O setor de Marketing&Design é formado por uma equipe multidisciplinar que combina mentes criativas e valores da casa na hora de comunicar os produtos e ações da Fundação Demócrito Rocha, da Universidade Aberta do Nordeste (Uane), das Edições Demócrito Rocha (EDR), do Canal FDR e do núcleo de Projetos.
Para isso, o time trabalha cuidadosamente desde as pesquisas de mercado, análises de tendências, definição de cores, texturas, ilustrações, tipografias e elementos visuais, até a veiculação da estratégia de marketing.
Ao unir o trabalho dos profissionais de marketing e design, temos a base necessária para o planejamento, criação e execução de cada projeto, tanto a nível visual quanto de conteúdo.
Essa operação marca a história do setor com sucesso nas áreas gráficas, nos designs de marcas e nas mídias sociais, especialmente, sua excelência em projetos editoriais, contabilizando um acervo de mais de 1000 títulos publicados entre livros, fascículos e revistas, desde de 2002.
Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo
O curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo, da Fundação Demócrito Rocha (FDR), em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO, tem o objetivo de propiciar formação complementar a estudantes que pretendem ingressar no mercado de trabalho. Durante o período do curso os alunos assistem às aulas e têm contato com as redações do […]
Fábrica de Programadores
O “Fábrica de Programadores – Aprendendo a Programar com Games” é um curso de introdução à programação, desenvolvido pela Fundação Demócrito Rocha, com o apoio da Universidade Federal do Ceará. O Projeto busca promover conhecimentos sobre desenvolvimento de aplicativos, oferecendo a estudantes de ensino médio e jovens, a oportunidade de conceber, projetar, implementar e apresentar […]
Guia do Ceará
O Projeto Guia do Ceará proporcionou a construção de uma plataforma em formato 100% digital, com criação de identidade visual para as mídias digitais e impressas, em diferentes formatos, contemplando produtos como anúncios de jornal, programas de rádio e televisão, podcasts, entre outros. Todo o conteúdo foi disponibilizado em formatos bilíngues (português e inglês). Com […]
Nossos Bairros, Nossa Fortaleza
O projeto Nossos Bairros, Nossa Fortaleza promoveu um passeio por entre memórias, imaginários e afetos, através dos bairros da cidade de Fortaleza e suas 12 Regionais. Promovendo um mapeamento estatístico e afetivo da cidade, desvendando como os bairros se sustentam economicamente, quais os comércios locais, quais os bons negócios, o que fazem os moradores para […]
Violência Contra a Mulher
O Curso de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a Mulher foi um projeto desenvolvido pela Fundação Demócrito Rocha, com o objetivo de capacitar e conscientizar diversos setores da sociedade, em busca do enfrentamento e combate à violência contra as mulheres, contribuindo assim, para a equidade de gênero e estimulando profundas reflexões sobre o […]
Anuário do Ceará
A lente multicor com a qual Aldemir compartilha a sua forma de enxergar a vida expressa a energia e a vitalidade que marcam a sua trajetória. Nascido em 1922, ano da iconoclasta Semana de Arte Moderna, em seu centenário, o artista ganha a merecida homenagem do Anuário do Ceará. Ícone do figurativismo, versátil, premiado, Aldemir […]
XIV Bienal do Livro do Ceará
Em 2022 uma diversidade de pensamentos e narrativas se uniu na construção da Bienal Internacional do Livro do Ceará, com a proposta de relacionar os mundos dos participantes com a literatura dos autores, levando a reflexões sobre as proximidades dos ofícios manuais com o ofício da escrita. Com a participação das Edições Demócrito Rocha, da Fundação […]
As marcas da Fundação Demócrito Rocha são como escritos de uma jornada, além de símbolos visuais, são promessas de qualidade e compromisso. Essas marcas são mais do que produtos, são elos emocionais que unem a empresa aos seus clientes, construindo uma história de sucesso contínua e apaixonada.