Projetos

Curso Literatura Cearense

O curso básico de extensão gratuito Literatura Cearense, em EaD, com 140h, é parte integrante do programa Circuito de Artes e Juventudes (Caju) da Fundação Demócrito Rocha, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania – por meio de seus patrocinadores – e da Universidade Federal do Ceará (UFC), foi uma ação de promoção, de forma geral e para todo o país, do interesse, da pesquisa ed a leitura da literatura produzida no Ceará, desde o século XIX à contemporaneidade, através de alguns de seus autores(as), grupos\agremiações literárias e obras referenciais, em consonância com os estudos da Literatura Brasileira. Em 12 módulos com aulas pela TV, rádio e internet, alcançou mais de 45.000 pessoas em todo o Brasil e envolveu mais de 20 profissionais da literatura na produção de seu conteúdo.

 

O curso aconteceu entre abril e julho de 2020 e é parte integrante do programa Circuito de Artes e Juventudes 2019, Pronac nº 190198, processo nº 01400.000464\2019-94, em parceria com a Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania.

 

Um passeio pela produção literária do Ceará do século XIX à contemporaneidade através do curso de extensão gratuito. É parte integrante do projeto CAJU – Circuito de Artes e Juventude.

Vídeos

Encontre-nos nas redes sociais!