Projetos

Enem MIX

O programa Enem Mix apresenta diversas ações de preparação, estímulo e motivação para os estudantes da rede de escolas públicas do Ceará que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conheça, a seguir, as principais atividades do projeto:

 

COLEÇÃO REDAÇÃO ENEM CHEGO JUNTO: CHEGO A 1.000!: um conteúdo exclusivo, dividido em 7 volumes, para ajudar a desvendar todos os segredos de uma redação nota 1000.

 

COLETÂNEAS DE PROVAS DO ENEM: Para familiarização, exercício e treino, os cadernos de prova das edições anteriores do Exame.

AULÕES DE REDAÇÃO E PALESTRAS MOTIVACIONAIS: o programa já realizou mais de 400 aulas presenciais, pela internet, pela TV e pelo rádio para alcançar estudantes de todo o Ceará.

 

CONCURSO DE REDAÇÃO ENEM: CHEGO JUNTO; CHEGO A 1.000!: Para praticar a escrita de redações no modelo Enem contara com 5 propostas de redação, inforreportagens especiais sobre os temas das propostas, correções online, uma premiações e a publicação em livro das 23 melhores redações do estado! Em 2020 a ação chegou a sua 4ª edição e já corrigiu mais de 100.000 redações.

 

CORRIDA AO GOSTO DO ALUNO: “Corpo são, mente sã” é o modo ideal de comemorar o mês do aluno. O desafio a cada dia e a capacidade de superar obstáculos sem perder o foco na preparação para o Enem, é claro.

 

PLATAFORMA DIGITAL ENEM MIX: Com acesso gratuito para os estudantes do projeto, nossa plataforma hospeda mais de 800 videoaulas de redação, gramática, técnicas de estudo e alto desempenho, orientação vocacional, correção de redação, atualidades, dicas e muito mais.

 

Foco na permanência dos adolescentes e jovens na escola, por meio de uma rica programação motivacional e de elaboração e disponibilização de conteúdos para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Vídeos

Enem MIX 2023

Enem MIX 2017

Enem MIX 2015 Palestras

Apoio

Encontre-nos nas redes sociais!