Sobre o Canal FDR

O Canal FDR é uma emissora de televisão brasileira sediada em Fortaleza, na capital do estado do Ceará e pertence à Fundação Demócrito Rocha, que por sua vez é mantida pelo Grupo de Comunicação O Povo. A programação da emissora é transmitida por sinal digital aberto (canal 48.1) e por sinal fechado (23 – Multiplay | 24 – Net | 138 – Brisanet).

História

  • Lançado em 2007, O CANAL FDR nasceu Tv O Povo. O sangue do Jornalismo irrigou a intensa produção de conteúdo da emissora em seus primeiros anos de vida. O sinal da TV Cultura, de São Paulo, também com forte presença do Jornalismo, ocupava o restante do cardápio de opções oferecido aos telespectadores.

Com o tempo, e as muitas transformações por ele impostas, a veia jornalística foi gradualmente passando por uma transfusão. A educação, razão de ser da Fundação Demócrito Rocha, passou a caracterizar mais e mais o posicionamento da emissora, que é educativa desde a certidão de nascimento. Em dezembro de 2017, a Tv O Povo tornou-se parceira do Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho.

Duas fundações nascidas de grupos de comunicação. Duas emissoras que acreditam na aliança entre Educação e Comunicação para transformar as pessoas e a sociedade. E que querem ser indispensáveis a todos os envolvidos com Educação.
Para isso, é preciso fazer escolhas que reforcem o compromisso assumido. O nome, claro, precisa transmitir essa posição com firmeza.
Por tudo isso, 2020 marca os 13 anos de atividades da emissora educativa da Fundação Demócrito Rocha. Marca também a assunção da emissora à sua vocação e a Tv O Povo passa a se chamar Canal FDR.