Conheça a UANE

Somos a Universidade Aberta do Nordeste (Uane), um segmento da Fundação Demócrito Rocha dedicado à educação. Com mais de 40 anos de experiência na produção e oferta de cursos a distância de grande valor para a sociedade, trazemos um vasto acervo de tecnologia e conhecimento.

Atuamos com base no conceito de educação aberta, buscando democratizar o acesso ao ensino e proporcionar uma verdadeira revolução no mundo da aprendizagem. Assim, permitimos que você explore um universo amplo de conhecimento de forma livre e flexível, com recursos educacionais abertos e tecnologias digitais que possibilitam aprender o que desejar, onde quer que esteja e no seu próprio ritmo.

A educação aberta liberta você das barreiras do ensino tradicional, que limitavam seu acesso ao conhecimento. Não importa sua idade ou experiência, você continuará aprendendo e se desenvolvendo, ampliando seus conhecimentos em diversas áreas por meio de um ambiente virtual de aprendizagem dentro de um projeto educacional que contempla diversos recursos, como PDFs, aulas online, conteúdos interativos e acessíveis, videoaulas e muito mais. Nossos cursos abrangem três modalidades principais: extensão, técnicos e livres, além de momentos presenciais, como ensino híbrido, aulas síncronas e assíncronas, entre outros produtos e serviços relacionados à educação.



Os conteúdos que oferecemos incorporam os avanços provenientes da pedagogia, psicologia da aprendizagem e ferramentas de EaD, facilitando o processo de ensino-aprendizagem. A produção desses conteúdos conta com a valiosa participação de profissionais qualificados das mais diversas instituições de ensino superior do Brasil. Dessa forma, a Fundação Demócrito Rocha (FDR) cumpre seu importante papel de disseminar, de forma democrática, o acesso aos conhecimentos produzidos nas academias.

Seja bem-vindo(a) à Uane! Estamos animados para acompanhá-lo(a) nesta jornada de aprendizado transformador e para oferecer o suporte necessário ao longo do seu percurso educacional.

Prepare-se para explorar novas fronteiras, adquirir conhecimentos relevantes e impulsionar seu crescimento pessoal e profissional.
Juntos, vamos construir um futuro educacional mais aberto e inclusivo.

Ao vivo

Canal FDR - Sinal aberto (canal 48.1) | Sinal fechado (23 – Multiplay | NET 24 (SD) e 523 (HD) | 138 – Brisanet)

Encontre-nos nas redes sociais!