AUTORES(AS) | ILUSTRADORES (AS)

Aqui você poderá encontrar alguns de nossas maiores estrelas, autores(as) e ilustradores(as), parceiros(as) nesses 35 anos de estrada no revolto e encantador mercado editorial. Aproveite, os(as) conheça, se comunique diretamente com eles(as) e se delicie com as suas obras. Recomendamos!

Filtrar ordem alfabética
  • Tércia Montenegro

    Tércia Montenegro nasceu em Fortaleza, onde vive atualmente. É fotógrafa e professora da Universidade Federal do Ceará. Publicou diversos livros de contos e crônicas, e seus textos integram antologias nacionais e estrangeiras. Escreveu também obras voltadas para o público infantil e juvenil. Seu primeiro romance, Turismo para cegos (Companhia das Letras), foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural e recebeu o prêmio Machado de Assis, da Biblioteca Nacional, tendo sido eleito o melhor romance brasileiro de 2015. Seu segundo romance intitula-se Em plena luz e foi publicado em 2019 pela Companhia das Letras. Em 2021, a editora Grua relançou o seu livro de contos Linha Férrea, vencedor do Prêmio Redescoberta da Literatura Brasileira, promovido pela Revista Cult. As Delícias – prosa erótico-filosófica, é seu romance mais recente, publicado pela Ofícios Terrestres, em 2022. Tércia, além disso, colabora mensalmente no jornal curitibano Rascunho, com uma coluna de ensaios sobre artes intitulada “Tudo é narrativa”.

    Meus livros
  • Érico Firmo

    Sou jornalista, editor de Política e colunista do O POVO, onde trabalho desde 2004. Já fui repórter de Política, editor-adjunto na mesma área, editor executivo de Cotidiano, editor executivo do portal O POVO e coordenador de conteúdo digital. Sou formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2004, pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

    Meus livros
  • Raymundo Netto

    jornalista, editor, quadrinista e produtor cultural. Autor de premiadas obras de variados gêneros, como romance, conto, crônica, ensaio e infantojuvenil. Entre elas: Um Conto no Passado: cadeiras na calçada (romance), Os Acangapebas (conto), Crônicas Absurdas de Segunda (crônicas), Quando o Amor é de Graça! (crônicas), A Bola da Vez (infantojuvenil), A Casa de Todos e de Ninguém (infantojuvenil), Boto Cinza Cor de Chuva (infantojuvenil), Padre Cícero: o filme (ensaio). Atuou como coeditor de revistas literárias, coordenador de políticas do livro e de acervo da Secult-CE, elaborador de diversos projetos de alcance nacional em variados segmentos. Atualmente, é gerente editorial e de projetos da Fundação Demócrito Rocha.

    Meus livros

Não foram encontradas referências para essa busca