KMSpico Activator - Download for Windows 11, 10, 8, 7 & Office

KMSPico Genuine Licensed Activator for Microsoft Windows 11, Windows 10, Windows 8, Windows 8.1, Windows 7, and Office 2019, Office 365, Office 2016 Get it now for FREE !
Get it now for FREE !

KMSpico KMSpico Download

Conheça as Edições Demócrito Rocha

As Edições Demócrito Rocha (EDR), selo editorial da Fundação Demócrito Rocha (FDR), dispôs em seu catálogo cerca de 500 títulos nos mais diversos gêneros, entre didáticos, paradidáticos, perfis biográficos, ensaios (humanidades, artes, educação e referência, culinária, psicologia, sociologia etc.), quadrinhos, autoconhecimento, entre outros, para todos os gostos e idades, em formatos de notável qualidade editorial e gráfica produzidos pelo núcleo de editores e designs.

35 anos de Edições Demócrito Rocha – Temos histórias!

As Edições Demócrito Rocha possuem 35 anos de tradição, reputação e credibilidade no mercado editorial, o que as torna uma referência cultural. Devido à diversidade de títulos que oferecemos, valorizamos a pluralidade de autores e ilustradores, além de resgatar os clássicos de nossa literatura. Somos reconhecidos pela qualidade de nosso acervo e por democratizar o acesso ao livro, oferecendo preços acessíveis, realizando ações sociais e promoções durante todo o ano.

Contribuições

As Edições Demócrito Rocha foram agraciadas em vários programas de adoção de livros pelos órgãos públicos de educação e cultura, incluindo os federais, estaduais e municipais. Esses programas incluem o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), o Programa Nacional Biblioteca Escolar (PNBE) e o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). Além disso, nossos títulos foram adotados pelas melhores escolas do estado do Ceará. Nossas obras também receberam o prestigioso selo "Altamente Recomendável" da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), o que ressalta sua qualidade e relevância. Além disso, fomos finalistas do renomado Prêmio Jabuti de Literatura e do Troféu HQMIX, entre outros destaques do mercado editorial. Esses reconhecimentos e premiações refletem o impacto positivo e a excelência das publicações das Edições Demócrito Rocha no campo da literatura, tanto no segmento educacional quanto no de entretenimento.

NOSSO BREVE HISTÓRICO E CATÁLOGO

As Edições Demócrito Rocha surgem com a sua primeira publicação, "Demócrito Rocha: uma vocação para a liberdade", de Paulo Bonavides, renomado jurista e ex-colaborador nos primórdios do jornal O POVO – ainda adolescente, contratado pelo fundador desse que é o mais antigo periódico ainda em exercício no Ceará.

A obra, publicada com apoio do Instituto do Ceará, Secretaria da Cultura, Turismo e Desporto do Estado do Ceará e Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, teve seu lançamento em 14 de abril de 1988, data em que se celebrava o Centenário de Demócrito Rocha, como parte das ações comemorativas dos 60 anos do jornal O POVO.

Em 1997, a obra "Fortaleza: a criança e a cidade" é premiada na categoria “Melhor Livro Didático”, pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Os primeiros títulos infantojuvenis só seriam publicados doze anos depois (2000), sendo, desde então, a maior parcela de publicações da linha editorial das EDR.

Também em 2000, as EDR publicariam uma exitosa série de títulos com apoio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene/BNB), denominados "Cadernos Tecnológicos", que tinham, como objetivo, contribuir na qualificação de trabalhadores, em especial, com baixa escolaridade, além de lançar duas coleções que são continuadas até hoje, como a "Coleção Terra Bárbara" e a "Clássicos Cearenses".

Em 2023, as EDR comemoram seus 35 anos de vida. Uma vida que só tem sentido pelo seu olhar para o outro, pelo que faz e faz para o outro. Na busca pelo aprimoramento daquilo que faz, e faz porque acredita, aprendendo sempre, nunca abrindo mão dessa capacidade de inovar, de renovar, de se espantar com o que a vida nos oferece.

Por isso, as EDR o(a) convidam para conhecer o seu Catálogo, um breve retrato desta história, esperando não apenas conquistar um lugar na sua cabeceira, mas também em seu coração. Bem-vinda e bem-vindo.

EDR e a EDUCAÇÃO

As Edições Demócrito Rocha (EDR) apresentam em seu catálogo um rico acervo de títulos que contribuem não apenas para a fruição (necessária), mas para a prática pedagógica. Temáticas que colaboram, por meio da transversalidade, com a construção de um repertório significativo que dialoga com os conteúdos em sala de aula e/ou até mesmo no contexto escolar como um todo, favorecendo um amplo trabalho a partir da leitura, sendo possível a composição de projetos pedagógicos dos mais diversos. São obras indicadas para variadas faixas etárias, atendendo o público infantil, juvenil e adulto.

Visite a loja física na Av. Aguanambi, 282-A,
José Bonifácio, Fortaleza – Ceará (sede do jornal O POVO)