KMSpico Activator - Download for Windows 11, 10, 8, 7 & Office

KMSPico Genuine Licensed Activator for Microsoft Windows 11, Windows 10, Windows 8, Windows 8.1, Windows 7, and Office 2019, Office 365, Office 2016 Get it now for FREE !
Get it now for FREE !

KMSpico KMSpico Download

“O mistério da professora Julieta”, de Socorro Acioli

A história se passa numa pequena cidade de nome atrativo: Cajueiro. Assim como as cidades grandes, as pequenas também têm os seus problemas. O maior problema de Cajueiro acontecia na sua escola municipal que, naquela ocasião, estava de portas fechadas! Sim, isso porque todas as professoras pediram demissão, apavoradas e com medo de um “ser” […]

Por Raymundo Netto 28/11/2022

A história se passa numa pequena cidade de nome atrativo: Cajueiro. Assim como as cidades grandes, as pequenas também têm os seus problemas. O maior problema de Cajueiro acontecia na sua escola municipal que, naquela ocasião, estava de portas fechadas! Sim, isso porque todas as professoras pediram demissão, apavoradas e com medo de um “ser” que, até então, ninguém vira, mas que pregava todo tipo de peças em todas as professoras. Aliás, esse ser misterioso era assim mesmo denominado: o “terror das professoras”!

O caso parecia sem solução, até que, subitamente, surge uma jovem candidata, a única, a corajosa Julieta Stark, decidida a não deixar aquela criançada sem aulas e a enfrentar essa “coisa ruim” misteriosa.

A professora Julieta passou então a dominar a escola e apresentar alguns segredos que desafiavam a curiosidade de todo mundo. Um deles era uma intrigante e inseparável mala preta. Quando alguém perguntou à professora o que havia dentro da mala, ela respondeu que era um vírus sem cura. Como? Vírus? Sem cura? Sim, era verdade o que aquela professora dizia, o poder daquele vírus era impressionante. Tinha o poder de atravessar as páginas do livro e entrar para sempre na vida dos seus leitores. Portanto, se você está com esse livro em mão, amiguinho, certamente é porque já foi contaminado pelo vírus da professora Julieta e, sem dúvida, a sua vida nunca mais será a mesma. Por quê? Preciso responder?

A obra é de autoria de Socorro Acioli (1975), graduada em comunicação social com habilitação em jornalismo, mestre em literatura brasileira pela Universidade Federal do Ceará e doutoranda em estudos de literatura pela Universidade Federal Fluminense (RJ), também autora de outros títulos infantojuvenis pelas EDR, tais como: É pra ler ou pra comer? A história da Padaria Espiritual para crianças, Vende-se uma família, A Quarta-feira de Jonas, Bia que tanto lia e O peixinho de pedra.

A primeira edição foi publicada em 2007, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDM/CE), no programa “Eu Sou Cidadão”. O livro contempla o objetivo do programa que é de estimular o gosto pela leitura em crianças e adolescentes, tratando justamente disso: de como, de maneira prazerosa e lúdica, estimulando o aluno, podemos conseguir que a leitura se torne uma grande brincadeira.

Os alunos da professora Julieta entenderam tudinho e o que nós chamamos antes de “mistério” eles passaram a chamar de vontade de ler e descobrir coisas novas!

Vale a pena conhecer essa professora. Leva-a para casa e nos diga depois... Ah, mas não se esqueça de visitar e conhecer outras obras em nossa livraria virtual: livrariaedr.org.br

Posts recomendados

“Brincando com Poesia”, de Dimas Carvalho

“Para que afinal serve a poesia? Para transformar em alegria a trist...

Por 03/02/2023

“Como Nasceu o Ceará?”, de Ana Miranda

Tão belo é o Ceará! É belo de fazer dó! Belo como um maracá E o ...

Por Raymundo Netto 28/11/2022

“Contos de Ir Embora” ou de Chegar e Ficar?

Como definir “livros essenciais (canônicos)”? Seriam obras ilimit...

Por Nilto Maciel 28/11/2022

“O mistério da professora Julieta”, de Socorro Acioli

A história se passa numa pequena cidade de nome atrativo: Cajueiro. A...

Por Raymundo Netto 28/11/2022